UOL Pan 2011 'Essa prata vale como ouro; meu pai deve estar feliz', diz Maurine - 28/10/2011 - UOL Pan 2011
Apesar da derrota nos pênaltis para o Canadá na decisão, Maurine não estava abalada

Apesar da derrota nos pênaltis para o Canadá na decisão, Maurine não estava abalada

28/10/2011 - 01h26

'Essa prata vale como ouro; meu pai deve estar feliz', diz Maurine

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

A lateral Maurine, cujo pai morreu dois dias antes da partida semifinal do Pan, contra o México, parecia menos abalada do que suas companheiras com a derrota para o Canadá na final do torneio de futebol feminino do Pan. “Essa prata vale como ouro. Meu pai deve estar feliz”, disse. 

Após a atacante Debinha perder o pênalti que selou a vitória do Canadá, Maurine foi a primeira a consolá-la. “A gente tem que estar juntas em todas as situações”, disse.

Brasileiros no décimo terceiro dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo terceiro dia do Pan de Guadalajara

Desolado com a derrota depois de estar vencendo a partida até os 42 minutos do segundo tempo, o técnico da seleção brasileira filosofou após a cerimônia de premiação. “Futebol é esta situação. Em uma fração de segundo, algo que está muito real em sua mão, deixa de estar”, disse Kleiton Lima.

Após o empate no tempo normal e na prorrogação, a partida foi para os pênaltis. Duas brasileiras, Grazielle e Debinha, e uma canadense erraram.  Final: Canadá 4 a 3. “Foi muito igual à eliminação no Mundial”, suspirou Kleiton. “A gente viveu esta mesma situação há dois meses”.

No Mundial, na Alemanha, em julho, pelas quartas-de-final, o Brasil vencia os Estados Unidos por 2 a 1 na prorrogação, até ceder o empate no último minuto e, em seguida, ser eliminado nos pênaltis por 5 a 3.

Kleiton, porém, não vê motivos para preocupação na repetição deste enredo em tão pouco tempo. “Viemos sem oito titulares do Mundial. É um time renovado, com várias jogadoras jovens, que ainda vão dar muitas alegrias ao futebol feminino”.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros