UOL Pan 2011 Diego Hypolito confirma favoritismo e leva ouro no solo do Pan com folga - 27/10/2011 - UOL Pan 2011
Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro no solo no Pan de Guadalajara

Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro no solo no Pan de Guadalajara

27/10/2011 - 16h36

Diego Hypolito confirma favoritismo e leva ouro no solo do Pan com folga

Gustavo Franceschini
Em Guadalajara (México)

O brasileiro Diego Hypolito não deu espaço para uma possível zebra e venceu, nesta quinta-feira, a competição de solo na ginástica artística dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com uma apresentação sem erros, que lhe rendeu 15,800 pontos, ele garantiu o segundo ouro do país no esporte, depois do primeiro lugar na disputa por equipes masculina.

"O ano de 2011 está sendo muito bom para mim. Depois de tantas cirurgias nos últimos tempos, eu consegui bons resultados. Não estou pensando tanto só no ouro, como eu sempre fiz. Isso está me fazendo bem", disse após a confirmação da vitória.

Bicampeão mundial do aparelho em 2005 e 2007 e terceiro lugar na disputa deste ano, no Japão, Diego Hypolito chegou a Guadalajara como favorito à medalha de ouro. Seu principal rival, o chileno Tomas Gonzalez,foi muito bem e anotou 15,625 pontos, mas teve de se contentar com a prata.

O resultado deixa Diego Hypolito próximo de melhorar sua performance em relação ao Rio de Janeiro, no Pan de 2007, quando conquistou dois ouros. Na época, ele venceu as disputas de solo e de salto. Em Guadalajara, já conquistou o primeiro lugar por equipes e no solo, e ainda tem o salto pela frente na próxima sexta-feira.

Outro brasileiro que disputou final foi Sergio Sasaki. Depois de abandonar a decisão do individual geral, na quarta-feira, por conta de lesão no tornozelo direito, ele voltou a competir nesta quinta-feira, mas caiu no fim de sua apresentação no cavalo com alças e terminou na sétima posição, com 12, 850 pontos.

"Hoje vim tentar mais uma medalha, mas foi falha minha mesmo. Vou treinar mais e deixar para a próxima. Falha vai ter sempre. O importante é tentar, voltar e treinar mais", disse à Record.

No, femino Adrian Nunes ficou perto do bronze no salto. Ela terminou a prova na quarta colocação, com 13,962 pontos. Daniele Hypolito, que também competiu, ficou no modesto sétimo lugar.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros