UOL Pan 2011 Adrian aumenta crise na ginástica feminina: "meninas falam das outras por trás" - 27/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/27/adrian-aumenta-crise-na-ginastica-feminina-meninas-falam-das-outras-por-tras.htm
  • Adrian aumenta crise na ginástica feminina: "meninas falam das outras por trás"
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Adrian Nunes participou da final do salto sobre a mesa e ficou na 4ª colocação

Adrian Nunes participou da final do salto sobre a mesa e ficou na 4ª colocação

27/10/2011 - 18h06

Adrian aumenta crise na ginástica feminina: "meninas falam das outras por trás"

Gustavo Franceschini
Em Guadalajara (MEX)

O clima na equipe brasileira de ginástica feminina, ao que parece, é o pior possível. Em uma convivência forçada há cerca de 45 dias, as meninas discordam sobre o futuro do time e, diante do fracasso no Pan de Guadalajara, expõem todas as brigas internas.

“A gente não está sendo um grupo. Tem muita briga, muita intriga. Nós fizemos até uma reunião para tentar resolver isso, mas não ficou tudo certo. O problema é só eu e a Dai [Daiane dos Santos] somos mais escandalosas. As outras são mais quietas e não falam nada. Só que elas falam umas das outras por trás”, disse Adrian Nunes após ficar em quarto lugar na prova de salto no México.

As meninas do Brasil ainda não conquistaram nenhuma medalha no México e na quinta-feira têm a última oportunidade de subir no pódio, com Daniele Hypolito, nas finais do solo e da trave. A ginástica feminina saiu de mãos vazias de um Pan pela última vez em Mar del Plata, na edição de 1995.

A ginasta de Porto Alegre compõe a seleção brasileira ao lado de Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Bruna Leal, Priscila Cobello, Gabriela Soares e Jade Barbosa, que não veio ao Pan por lesão. Segundo ela, há panelinhas no time, que também está dividido quanto à formação de uma nova seleção permanente.

Daiane dos Santos já manifestou seu desejo de voltar a trabalhar com o técnico Oleg Ostapenko, que foi contratado por um projeto em Curitiba para revelar talentos. Daniele Hypolito, por sua vez, é radicalmente contra e disse que só volta à uma seleção permanente se for com seu atual treinador. Adrian prefere o confinamento e pede mais dedicação das colegas.

“Eu e a Daiane vamos ser as mais prejudicadas de qualquer jeito. Em Curitiba vamos estar longe de casa, e no Rio de Janeiro também. Só que as meninas do Rio vão poder sair, ter tempo para a vida pessoal, e aí cria um conflito”, disse Adrian, ao ser questionada sobre o motivo das ginastas do Flamengo preferirem a seleção em solo carioca.

Daniele Hypolito discorda. A ginasta já falou sobre a falta de união do time na última quarta-feira, mas nega que esse tenha sido o motivo do mau desempenho em Guadalajara. “A gente tem de treinar mais, é isso. Ginástica não tem segredo. E olha que vocês [repórteres] estão falando com uma das que estão mais bem preparadas. Mas meu resultado mostra que eu preciso treinar mais”, disse Daniele.
 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros