UOL Pan 2011 Yamaguchi garante semifinal no "tapetão" após ser eliminado por golpe baixo - 25/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/25/yamaguchi-falcao-e-desclassificado-por-golpe-baixo-no-boxe-e-brasil-entra-com-recurso.htm
  • Yamaguchi garante semifinal no "tapetão" após ser eliminado por golpe baixo
  • 17/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Yamaguchi Falcão tira fotos com os torcedores mexicanos antes do recurso brasileiro

Yamaguchi Falcão tira fotos com os torcedores mexicanos antes do recurso brasileiro

25/10/2011 - 00h08

Yamaguchi garante semifinal no "tapetão" após ser eliminado por golpe baixo

Bruno Doro
Em Guadalajara (México)

O boxeador brasileiro Yamaguchi Falcão viveu duas emoções distintas nesta segunda-feira. Primeiro, em sua estreia no Pan, ele foi desclassificado da luta contra o dominicano Felix Alvarez por golpe baixo. Inconformados, os brasileiros protestaram e, uma hora depois, a organização aceitou o pedido verde-amarelo. O resultado? O brasileiro garantiu vaga na semifinal do boxe até 81 kg e já tem assegurada uma medalha em Guadalajara-2011.

O problema aconteceu ainda no primeiro assalto. Durante uma troca de golpes, Yamaguchi acertou um soco de esquerda no abdome do dominicano. Alvarez foi ao chão e se retorceu de dor. Imagens da equipe da TV Record que estavam acompanhando o evento mostraram que o soco atingiu somente a barriga do lutador.

Brasileiros no décimo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo dia do Pan de Guadalajara

"Ele foi muito mais ator do que lutador hoje. Acho que foi o único jeito que ele arrumou para ganhar de mim. Já tinha perdido quatro vezes antes", reclamou Yamaguchi, que saiu ovacionado pela torcida e, na saída, tirou uma série de fotos com mexicanos, que diziam que ele tinha vencido o combate.

Os juízes ficaram reunidos por cerca de uma hora, até anunciar o veredito. "Eles aceitaram o nosso recurso e o Yamaguchi vai fazer a semifinal", comemorou Carlos Renato, chefe da delegação brasileira de boxe. O rival por uma vaga na final é o mexicano Armando Piña.

Depois das vitórias de Julião Neto, Robson Conceição e Myke Carvalho, Falcão foi o quarto brasileiro a entrar no ringue no dia e buscava a classificação para as semifinais.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros