UOL Pan 2011 Ney Franco nega vexame e culpa "infelicidade" do árbitro por derrota - 24/10/2011 - UOL Pan 2011
Ney Franco procurou minimizar a derrota para a Costa Rica e a eliminação do Pan

Ney Franco procurou minimizar a derrota para a Costa Rica e a eliminação do Pan

24/10/2011 - 01h39

Ney Franco nega vexame e culpa "infelicidade" do árbitro por derrota

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

O técnico Ney Franco creditou a duas “infelicidades” a derrota para a Costa Rica por 3 a 1, que eliminou a seleção brasileira sub-20 dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ainda na primeira fase.

BRASIL REPETE VEXAME NO FUTEBOL

  • Em noite inspirada, a Costa Rica derrotou a seleção sub-20 do Brasil por 3 a 1, no último jogo da primeira fase do torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos. Com o resultado, a equipe comandada por Ney Franco está eliminada da competição, repetindo a performance de 2007, quando a seleção caiu também na primeira fase depois de uma derrota por 4 a 2 para o Equador.

Uma “infelicidade” da equipe, que levou o primeiro gol aos 38 segundos, e outra do árbitro mexicano Ricardo Arellano, que expulsou o capitão Lucas Zen aos 15 minutos da partida. “Ele foi muito rigoroso ao dar o cartão”, classificou o técnico.

Franco reconheceu que a campanha brasileira no Pan (dois empates e uma derrota) foi “abaixo do esperado”, mas voltou atrás do que havia dito depois do empate contra Cuba e não considerou esta eliminação precoce um “vexame”.

“Estava equivocado”, disse, referindo-se à resposta que deu ao UOL Esporte dois dias atrás. Na ocasião, observou que o empate contra Cuba não foi um vexame, mas seria se o Brasil não passasse pela Costa Rica. “Não acho que demos vexame hoje”.

O técnico insistiu na ideia de que trouxe uma equipe jovem, “a terceira seleção sub-20” montada em 2011, e que os sucessos foram muito superiores aos fracassos. O Brasil foi campeão mundial da categoria, bem como sul-americano e ainda venceu um torneio chamado Copa do Mediterrâneo.

Brasileiros no nono dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no nono dia do Pan de Guadalajara

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros