UOL Pan 2011 México não comparece em amistoso, e Giovannoni se irrita: "é medo, por acaso?" - 24/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/24/mexico-nao-comparece-em-amistoso-e-giovannoni-se-irrita-e-medo-por-acaso.htm
  • México não comparece em amistoso, e Giovannoni se irrita: "é medo, por acaso?"
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Guilherme Giovannoni ficou irritado com a ausência do México em amistoso

Guilherme Giovannoni ficou irritado com a ausência do México em amistoso

24/10/2011 - 12h26

México não comparece em amistoso, e Giovannoni se irrita: "é medo, por acaso?"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira de basquete masculino foi surpreendida neste domingo com a ausência do México em um amistoso que as duas equipes fariam preparatório para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Sem ter o que fazer, os brasileiros acabaram treinando normalmente, mas se revoltaram com a atitude dos mexicanos. O ala Guilherme Giovannoni se irritou com o fato via Twitter.

Brasileiros no nono dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no nono dia do Pan de Guadalajara

“Fomos para o jogo contra o México e o time da casa não apareceu pra jogar. Brincadeira, nos restou treinar...”, escreveu o ala, que também se referiu ao episódio como piada e questionou em outros posts: “é medo, por um acaso?”.

A reportagem tentou entrar em contato com Vinicius Alvarez, chefe da delegação do basquete masculino em Guadalajara, sem sucesso, assim como com a assessoria da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

O ex-jogador mexicano de basquete Enrique Zúñiga, que é coordenador de Educação Física da Universidade de Guadalajara, foi o responsável por fazer o anúncio oficial do cancelamento da partida e se queixou da atitude de alguns jogadores do time.

“Nos avisaram que a equipe mexicana desistiu de vir jogar, desconheço detalhes, mas estão comentando que não entraram em acordo com eles no pagamento de prêmios que estavam previstos e com toda a irresponsabilidade do mundo alguns jogadores não quiseram vir jogar, é tudo o que sei”, afirmou Zúñiga ao site esportivo mexicano Medio Tiempo.

Cerca de 500 pessoas chegaram ao ginásio para o acompanhamento do jogo amistoso tiveram devolvido o valor pago pelos ingressos e retornaram ao ginásio para ver o treino da seleção brasileira.

“São coisas muito raras que acontecem, só no México ocorrem essas coisas, é uma experiência que tomaremos conta e espero que sirva para que o basquete mexicano seja administrado como deve ser e não com alguém que se esconde atrás e que está dando ordens”, desabafou Zúñiga.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros