UOL Pan 2011 Estádio do atletismo recebe 1º dia de provas ainda com obras e retoques finais - 24/10/2011 - UOL Pan 2011
Trator trabalha para acertar detalhes do estádio que recebe provas de atletismo no Pan

Trator trabalha para acertar detalhes do estádio que recebe provas de atletismo no Pan

24/10/2011 - 17h29

Estádio do atletismo recebe 1º dia de provas ainda com obras e retoques finais

Alexandre Sinato
Em Guadalajara (México)

O estádio de atletismo Telmex recebe nesta segunda-feira o primeiro dia de competições no Pan, mas ainda não está 100% pronto. Palco mais atrasado dos Jogos, o local está preparado para abrigar todas as provas e seu interior não apresenta problemas aparentes para as disputas. No entanto, ainda há operários trabalhando na conclusão das obras.

Tratores e caminhões se movimentam perto da entrada principal do estádio e carregam materiais de construção. Outros funcionários levam carrinhos de mão de um lado para o outro com tufos de grama que ainda estão sendo plantados em um dos acessos.

Na parte interna, também é possível observar os últimos retoques ainda em curso. Faxineiras tentam deixar uma sala de imprensa pronta o mais rapidamente possível. Mesas já foram colocadas, mas ainda faltam cadeiras e uma última limpeza. As televisões não funcionam.

Por fim, restos de materiais de construção se encontram jogados em algumas partes dos corredores. Pedaços de metal, alguns de tamanho médio, foram esquecidos pelos funcionários antes da abertura dos portões.

A segunda-feira do atletismo terá como grande atração para os torcedores brasileiros a presença de Fabiana Murer. Atual campeã mundial, conquista inédita na história do esporte nacional, ela é a grande favorita à medalha de ouro no salto com vara. Sua disputa começa a partir das 16h30 (19h30 de Brasília).

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros