UOL Pan 2011 "Desacreditados" se destacam e acabam no pódio no levantamento de peso - 24/10/2011 - UOL Pan 2011
Francia Peñuñuri era reserva da equipe mexicana e acabou conquistando o bronze

Francia Peñuñuri era reserva da equipe mexicana e acabou conquistando o bronze

24/10/2011 - 22h12

"Desacreditados" se destacam e acabam no pódio no levantamento de peso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dois atletas que foram convocados para o Pan de Guadalajara aos 45 do segundo tempo conquistaram medalha  no levantamento de peso. A mexicana Francia Natalie Peñuñuri e o venezuelano Israel José Rubio não estavam no planejamento de suas delegações para os Jogos, mas voltam para casa com a medalha na bagagem.

Tombos no Pan
Tombos no Pan

Na categoria até 56 kg, Francia era reserva e estava treinando para o Mundial da França, que acontecerá em novembro. A atleta titular acabou se machucando, e Puñuñuri foi chamada as pressas para disputar o Pan. Ela terminou a competição em 3º lugar, garantindo mais um bronze para o México. Francia levantou um total de 188 kg, 7 a menos do que sua melhor marca. Feliz com o resultado, ela disse que agora vai voltar a se preparar para o Mundial.

Com Israel o história não foi muito diferente. O atleta estava com problemas pessoais e seu pai havia morrido há pouco tempo. Sem condições de ir ao Pan, Israel foi ajudado pela Federação Venezuelana e, mesmo sem estar se preparando adequadamente, viajou para Guadalajara. Na categoria até 69 kg, Israel não só conquistou a medalha de ouro, como também bateu o recorde da competição ao levantar um total de 318 kg. O atleta agora busca a classificação para Londres-2012 onde pretende se aposentar.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros