UOL Pan 2011 No 1º dia de férias, Cielo encara maratonas de entrevistas e exercícios - 23/10/2011 - UOL Pan 2011
César Cielo faz exercícios após encerrar sua participação nos Jogos de Guadalajara

César Cielo faz exercícios após encerrar sua participação nos Jogos de Guadalajara

23/10/2011 - 07h00

No 1º dia de férias, Cielo encara maratonas de entrevistas e exercícios

Lello Lopes
Em Guadalajara (México)

Quando saiu da água após conquistar a medalha de ouro nos 100 m medley na noite desta sexta-feira em Guadalajara, o nadador César Cielo comemorou o início das férias. Mas isso não significou descanso para o campeão olímpico e mundial. Pelo menos neste primeiro dia.
 

Cielo realizou dois tipos de maratona neste sábado. A primeira foi mental, com uma série de entrevistas. Ele conversou com os veteranos jornalistas Ana Paula Padrão, da Rede Record, e Heródoto Barbeiro, da Record News.

Na TV, o atleta ratificou as declarações que deu ao lado da piscina, de que as quatro medalhas de ouro na carreira serviram como redenção após o resultado positivo no exame antidoping na metade do ano.

“Agora, eu saio de férias feliz, e isso é importante para depois eu entrar no ano olímpico com tudo”, afirmou à Rede Record.

Logo em seguida, Cielo enfrentou outra maratona. Ele realizou por mais de uma hora uma série de exercícios na sala de um dos seus patrocinadores.  O nadador fez testes em uma bicicleta ergométrica e em máquinas que registram o tempo de reação.

“Foi legal. Quando morava nos Estados Unidos eu via os jogadores de basquete e futebol americano fazendo esses testes e hoje tive a oportunidade de fazer. Espero que isso reflita no treinamento e na nutrição. Quanto mais a gente se conhece é melhor para definir o treino”, falou Cielo.

E a maratona de Cielo ainda não terminou. O nadador deve realizar mais alguns testes no domingo antes de voltar para o Brasil. E logo após a chegada ele vai conceder uma entrevista coletiva. Depois disso, talvez, comece a curtir de fato as férias.    

 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros