UOL Pan 2011 Musa da vela descobre conquista do ouro ao ver 'striptease' e mergulho do técnico - 23/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/23/musa-da-vela-descobre-conquista-do-ouro-ao-ver-striptease-e-mergulho-do-tecnico.htm
  • Musa da vela descobre conquista do ouro ao ver 'striptease' e mergulho do técnico
  • 21/12/2014
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Patrícia Freitas ganhou o ouro no Pan com um dia de antecedência

Patrícia Freitas ganhou o ouro no Pan com um dia de antecedência

23/10/2011 - 07h02

Musa da vela descobre conquista do ouro ao ver 'striptease' e mergulho do técnico

Alexandre Sinato
Em Puerto Vallarta (México)

Patrícia Freitas sabia que estava próxima do ouro na classe RS:X, mas só teve a confirmação de uma maneira inusitada: um “striptease” seguido de um mergulho do seu técnico, Fernando Pasqualin, no caminho de volta para o Vallarta Yatch Club.

Brasileiros no oitavo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no oitavo dia do Pan de Guadalajara

“Eu não tinha feito as contas ainda na volta e não sabia que tinha levado o ouro, só percebi quando vi meu técnico tirando a roupa no bote para pular na água. Aí me liguei. Foi uma sensação muito boa”, vibrou.

O QUE VOCÊ ACHA DELA?

  • Alexandre Sinato/UOL

    Gata? Gente boa? Amarelona?

 

Além do bom desempenho nas águas mexicanas, a velejadora também chama atenção por sua beleza. Com 1,72m e 57kg, ela tem um jeito tímido e um sorriso acanhado. Patrícia tem 21 anos e sonha com um bom desempenho em Londres, nas Olimpíadas de 2012. “Espero ficar entre as dez melhores.”

Para chegar até a conquista em Puerto Vallarta, Patrícia teve que superar um obstáculo em particular: a comida mexicana. Ela estranhou a quantidade e a intensidade dos temperos e seu corpo “reclamou”.

“Adoro comer tacos, mas tive que cortar. E passei a me hidratar ainda mais também, porque está fazendo muito calor. Mas agora posso voltar a comer [os tacos] para comemorar”, completou, depois de estourar uma champanhe que lhe presentearam.

Antes de se entregar totalmente à festa, Patrícia ainda tem que ir para a água neste domingo. Mas ela participará da regata da medalha apenas para cumprir tabela, graças às oito vitórias e aos dois segundos lugares que obteve nas dez regatas já disputadas.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros