UOL Pan 2011 Após ter traje roubado, brasileiro é o melhor do 1º dia da patinação artística - 23/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/23/apos-ter-traje-roubado-brasileiro-e-o-melhor-do-1-dia-da-patinacao-artistica.htm
  • Após ter traje roubado, brasileiro é o melhor do 1º dia da patinação artística
  • 16/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Brasileiro Marcel Stürmer fechou o primeiro dia da patinação artística na liderança

Brasileiro Marcel Stürmer fechou o primeiro dia da patinação artística na liderança

23/10/2011 - 21h26

Após ter traje roubado, brasileiro é o melhor do 1º dia da patinação artística

Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)

Marcel Stürmer teve uma boa participação no primeiro dia de competições da patinação artística masculina dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O brasileiro, que precisou superar o roubo de seu traje e patins antes de viajar ao México, realizou sua série mais curta com música baseada no filme Cisne Negro e manteve a primeira colocação.

O roubo do material esportivo de Stürmer ocorreu pouco antes de embarcar para Guadalajara. O carro de sua treinadora, que levava a roupa e os patins que seriam utilizados pelo atleta, foi levado por bandidos a caminho do aeroporto de Porto Alegre. O veículo foi encontrado, mas o equipamento não estava lá.

Para poder competir, Stürmer contou com uma roupa feita às pressas por uma costureira e conseguiu com seu patrocinador patins que já estavam amaciados, já que precisaria de no mínimo três meses para conseguir preparar um novo par do equipamento.

Os problemas, porém, foram completamente superados por Stürmer no primeiro dia de competições. Com a nota de 130,60, o brasileiro foi muito aplaudido pelo público mexicano, que vaiou o único juiz que não deu nota superior a 9 ao patinador.

"Foi um alívio. Eu estava tenso. O atleta não consegue controlar muito bem isso. Consegui manter a concentração, pelo menos o necessário para fazer os movimentos. Mas foi uma prova tensa", afirmou o brasileiro.

Stürmer volta a competir nesta segunda-feira, quando realizará sua série mais longa. A prova vale 75% da nota total dos competidores.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros