UOL Pan 2011 Musa do hóquei sobre a grama passa mal e dá susto na delegação da Argentina - 22/10/2011 - UOL Pan 2011
Aymar, principal jogadora do hóquei argentino, participa dos Jogos Pan-Americanos

Aymar, principal jogadora do hóquei argentino, participa dos Jogos Pan-Americanos

22/10/2011 - 14h53

Musa do hóquei sobre a grama passa mal e dá susto na delegação da Argentina

Do UOL Esporte
Em Guadalajara (México)

A delegação argentina sofreu um susto nesta sexta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A jogadora de hóquei sobre a grama Luciana Aymar, principal estrela da delegação, passou mal no jogo contra o Canadá e precisou deixar o campo mais cedo.

“Não, ela não está machucada. Ela teve uma queda de pressão e pediu substituição. Nós nos assustamos pensando que seria algo muscular, mas não foi. Isso aconteceu por causa do calor, mas não passou de um susto”, disse Carlos Retegui.

Aymar é a principal estrela das Leonas, o time de hóquei sobre a grama da Argentina. A jogadora, uma das musas da modalidade, é conhecida como a “Maradona do hóquei”.

Em Guadalajara, a Argentina é a grande favorita a conquistar o título da modalidade. A equipe venceu os seus dois jogos na competição: 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago e 7 a 3 contra o Canadá. O próximo compromisso será nesse domingo contra Barbados.

Na história do Pan, a Argentina venceu todas as edições do torneio feminino de hóquei, que começou a ser disputado em Indianápolis-1987. Aymar participou das últimas três conquistas.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros