UOL Pan 2011 Voluntárias 'assanhadas' secam nadadores, dão notas e elegem Cielo como muso favorito - 21/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/21/voluntarias-assanhadas-secam-nadadores-dao-notas-e-elegem-cielo-como-muso-favorito.htm
  • Voluntárias 'assanhadas' secam nadadores, dão notas e elegem Cielo como muso favorito
  • 20/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Voluntárias do Pan de Guadalajara com suas plaquinhas; preferido é Cesar Cielo

Voluntárias do Pan de Guadalajara com suas plaquinhas; preferido é Cesar Cielo

21/10/2011 - 17h43

Voluntárias 'assanhadas' secam nadadores, dão notas e elegem Cielo como muso favorito

Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)

A área de circulação dos nadadores no Centro Aquático é também frequentada por várias voluntárias. Elas estão ali para ajudar organização, imprensa e os próprios competidores. Mas aproveitam o privilégio de estar bem perto das piscinas para admirar e tietar também. No último dia de disputas da natação, as meninas assumem um lado mais assanhado e vão até dar notas aos mais belos do Pan de Guadalajara na noite desta sexta-feira.
 

Musos do Pan
Musos do Pan

Foram sete dias de desfiles dos mais variados tipos de homens. A maioria com corpos impecáveis. Toda a movimentação não passou despercebida pelas voluntárias que elegeram o muso do Pan: o brasileiro Cesar Cielo. “Ele é lindo. Tem um sorriso maravilhoso, é charmoso... Preciso tirar uma foto com ele”, falou Jimena Morán Félix. Ao saber que o campeão olímpico e bi mundial nadará a última prova da noite, ela e as amigas se animaram para conseguir o registro.

As voluntárias foram se soltando aos poucos ao longo da competição de natação. Os primeiros dias foram os mais comportados. Nos últimos, já era possível perceber a preferência de cada uma. A noite desta sexta-feira será o auge do ‘assanhamento’. Elas vão deixar a vergonha de lado e dar notas aos nadadores. Durante a tarde, as meninas imprimiram papéis com valores de 8 a 10 e uma folha com “muito bonito”. A ideia é apresentar na chegada das delegações ao Centro Aquático.

“É o último dia. Então, vamos aproveitar para dar notas e qualificar a beleza deles”, explicou Cynthia Rascon Ortos, que elegeu o norte-americano Dwyer Conor como o muso do Pan. Ela terá a companhia de Alejandra Rivera Tostado, que demonstra clara preferência por Leonardo de Deus. O brasileiro até já reconhece a moça. Pela manhã, após nadar as eliminatórias, o brasileiro foi abordado por ela e brincou: “você de novo?”.

As duas permanecem próximas à zona mista – local onde os nadadores concedem entrevistas – e têm a função de anotar declarações dadas por eles para distribuir na sala de imprensa com versões em espanhol e inglês. “A gente anota tudo e fica admirando os corpos deles. Às vezes a gente viaja e dá vontade de dizer: ‘o que você disse mesmo?’”, brincou Cynthia. Mas tudo isso não tem atrapalhado o trabalho das meninas, que passam mais de 12h no Centro Aquático.

“É muito privilégio estar bem perto e ter o contato cara a cara com eles. Muitos já nos conhecem e cumprimentam”, falou Alejandra. Várias voluntárias já tiraram fotos com seus nadadores preferidos. Cynthia ganhou até um beijo no rosto de Conor. Já Alejandra terá a última chance de se aproximar de Leonardo de Deus, que está na final dos 200 m costas e nada a partir das 22h (horário de Brasília). “Ainda não tirei a foto justo com ele”, lamentou.

 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros