UOL Pan 2011 Brasileiros seguem liderando em três classes da vela e medalhas podem sair neste sábado - 21/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/21/brasileiros-seguem-liderando-em-tres-classes-da-vela-e-medalhas-podem-sair-neste-sabado.htm
  • Brasileiros seguem liderando em três classes da vela e medalhas podem sair neste sábado
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
21/10/2011 - 21h35

Brasileiros seguem liderando em três classes da vela e medalhas podem sair neste sábado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os brasileiros continuam com bom desempenho nas disputas da vela nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após as duas regatas desta sexta-feira (a sétima e a oitava no geral), o país segue na frente em três classes: RSX-masculina, RS-X feminina e Sunfish, com Ricardo  Winicki, o Bimba, Patrícia Freitas e Matheus Dellagnello, respectivamente. Neste sábado, um dia antes da regata final (a 11ª), os três velejadores podem até mesmo já garantir medalha para o país, dependendo do desempenho nas duas regatas do dia.

Brasileiros no sétimo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no sétimo dia do Pan de Guadalajara

Bimba lidera com 10 pontos perdidos, seguido pelo argentino Mariano Reutemann, com 13 pontos perdidos. Nesta sexta o brasileiro venceu as duas regatas do dia.  Já Patrícia, que também venceu as duas regatas do dia, está em primeiro lugar com oito pontos perdidos e tem ampla vantagem sobre a segunda colocada, a mexicana Demita Vega, que tem 17 pontos perdidos. Na classe sunfish, Matheus Dellagnello lidera com oito pontos perdidos, à frente do americano Paul Foerster, com 19 pontos.

Na J24, o quarteto do Brasil formado por Maurício Santa Cruz, Alexandre Saldanha, Guilherme Hamelmann e Daniel Santiago segue em segundo lugar após as oito regatas, atrás da embarcação dos Estados Unidos. Mesma situação vive a dupla Alexandre de Amaral/Gabriel Borges, na classe Snipe, e Bernardo Ardt e Bruno Oliveira, na Hobie 16 (eles estão atrás de uma dupla de Porto Rico).

Na Lightning, Claudio Biekarck, Marcelo da Silva e Gunnar Ficker caíram para a terceira colocação (americanos lideram, com trio chileno  em segundo). Na Laser, com Bruno Fontes, o Brasil também está em terceiro. O pior desempenho do país na vela é na classe Laser Radial, com Adriana Kostiw. Nesta sexta ela caiu para a décima primeira colocação da disputa.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros