UOL Pan 2011 Ney Franco destrói campo do Pan: "é para gente de 70 anos após tomar seu chopinho" - 19/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/19/ney-franco-destroi-campo-do-pan-e-para-gente-de-70-anos-apos-tomar-seu-chopinho.htm
  • Ney Franco destrói campo do Pan: "é para gente de 70 anos após tomar seu chopinho"
  • 20/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ney Franco detonou a estrutura do gramado do estádio em Guadalajara

Ney Franco detonou a estrutura do gramado do estádio em Guadalajara

19/10/2011 - 22h26

Ney Franco destrói campo do Pan: "é para gente de 70 anos após tomar seu chopinho"

Alexandre Sinato
Em Guadalajara (México)

Ney Franco simplesmente destruiu o gramado do imponente estádio Omnilife, palco do empate por 1 a 1 com a Argentina na estreia do Pan. O campo sintético irritou o treinador do Brasil. “É campo de final de semana, para gente de 60, 70 anos após tomar seu chopinho. É para jogar pelada”, disparou ele.

Abusando da ironia, ele quis comparar o campo do estádio do Chivas aos gramados sintéticos usados em quadras society no Brasil. Segundo o treinador, todos os jogadores sentiram muito a diferença.

“Cometemos alguns erros de ordem técnica e poderíamos ter jogado mais simples, além do fato de a estreia ser sempre nervosa. Mas esse campo atrapalha muito o futebol, realmente o nível técnico ficou abaixo por causa disso. Acho que todo mundo vai reclamar. É uma pena um estádio com essa estrutura ter um gramado desse”, argumentou.

Na última terça-feira, o técnico da equipe feminina do Brasil, Kleiton Lima, também criticou o gramado. Nem o fato de as jogadoras terem treinado em grama sintética nos dias anteriores à estreia amenizaram as dificuldades.

“A bola parece que escapa mais e as jogadoras reclamam que o pé prende no gramado, naquelas borrachinhas que o campo sintético tem”, analisou Kleiton.

Sobre a projeção de classificação no grupo B, Ney Franco lamentou o empate, mas lembrou que o Brasil depende de suas forças para avançar em primeiro lugar e evitar o provável confronto com o México na semifinal. Ninguém quer enfrentar os donos da casa antes da decisão.

“Trabalhei toda minha palestra em busca da vitória em função do saldo de gols. Costa Rica venceu Cuba e está liderando o grupo, então precisamos ter competência para vencer nossas partidas e assegurar a classificação em primeiro lugar”, completou Ney Franco. O próximo jogo será contra os cubanos, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília).

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros