UOL Pan 2011 Deputado Romário vira pop star no Pan e ganha tratamento de celebridade da Record - 19/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/19/deputado-romario-vira-pop-star-no-pan-e-ganha-tratamento-de-celebridade-da-record.htm
  • Deputado Romário vira pop star no Pan e ganha tratamento de celebridade da Record
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Romário causa alvoroço sempre que circula pelos corredores do centro de imprensa

Romário causa alvoroço sempre que circula pelos corredores do centro de imprensa

19/10/2011 - 07h06

Deputado Romário vira pop star no Pan e ganha tratamento de celebridade da Record

Alexandre Sinato
Em Guadalajara (México)

O crachá diz que ele é apenas uma pessoa da produção da TV Record, mas na prática Romário é muito mais. O ex-atacante e deputado federal é tratado como pop star pela emissora e tem o reconhecimento de uma celebridade em seus primeiros dias em Guadalajara, onde trabalha como comentarista de futebol.

ROMÁRIO ESTREIA COMO COMENTARISTA

  • Reprodução

    Romário usou a mesma tranquilidade que tinha dentro da área para comentar a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Argentina no futebol feminino do Pan. Foi a estreia do baixinho como comentarista da Record em Guadalajara

Na última terça-feira, Romário arrastou mais de cem jornalistas para uma entrevista no centro de imprensa dos Jogos Pan-Americanos. Foi o único ex-atleta contratado pela Record a ter uma conferência com os jornalistas. E a emissora conta com nomes como Oscar, Paula, Maurício, Xuxa e Robson Caetano.

Logo em sua chegada a Guadalajara, na segunda-feira, o tratamento diferenciado ficou evidente. Renomado repórter da Record, Paulo Henrique Amorim foi escolhido para recepcioná-lo e fazer a primeira matéria com o Baixinho. Sua primeira passagem pelo estúdio também virou reportagem, assim como a entrevista coletiva foi seguida por (mais) uma conversa exclusiva na emissora.

A entrevista coletiva, inclusive, foi digna de uma celebridade. Mais de cem profissionais de imprensa acompanharam os mais de 30 minutos de conversa. Quinze equipes de televisão filmaram toda a entrevista, entre emissoras brasileiras e estrangeiras.

Romário foi acompanhado na bancada pelo vice-presidente de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro. O jornalista precisou intervir algumas vezes durante a entrevista para pedir perguntas relacionadas diretamente ao Pan de Guadalajara.

Mas como bom pop star, Romário foi alvo de diferentes questões. Ouviu perguntas sobre as denúncias contra o ministro Orlando Silva, sua atuação como deputado, sobre Messi alcançar Pelé, sobre o Pan de 2007, a Copa de 2014, sobre a qualidade do atacante mexicano Chicharito...

Com a língua afiada que o acompanhou durante toda a carreira como jogador, o Baixinho não fugiu das perguntas. Deu respostas duras sobre a política brasileira e a Copa, por exemplo, e alegou não conhecer alguns jogadores mexicanos. “Se eu falar alguma coisa, posso falar alguma bobagem sem conhecer.”

Antes e depois da coletiva, Romário atendeu voluntários, jornalistas e quem mais o procurou no centro de imprensa. O assédio foi grande, mas ele foi solícito como político em época de eleição e atencioso com todos. Já sabe muito bem como se comportar no papel de celebridade.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros