UOL Pan 2011 Brasil empata por 1 a 1 com a Argentina em clássico com jeito de preliminar no Pan - 19/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/19/brasil-empata-por-1-a-1-com-a-argentina-em-classico-com-jeito-de-preliminar-no-pan.htm
  • Brasil empata por 1 a 1 com a Argentina em clássico com jeito de preliminar no Pan
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Brasileiros fazem roda e comemoram o gol de Henrique contra a Argentina no México

Brasileiros fazem roda e comemoram o gol de Henrique contra a Argentina no México

19/10/2011 - 21h47

Brasil empata por 1 a 1 com a Argentina em clássico com jeito de preliminar no Pan

Alexandre Sinato
Em Guadalajara (México)

A maior rivalidade do futebol sul-americano e uma das maiores do mundo não chegou com a tradicional força ao Pan de Guadalajara. Brasil e Argentina fizeram uma partida que só melhorou um pouco nos últimos minutos nesta quarta-feira, pela primeira rodada do futebol masculino. E o resultado final mostrou o equilíbrio do jogo: 1 a 1. Henrique fez para o time de Ney Franco e Araujo, do Boca, deixou tudo igual.

Os torcedores que foram em maior número ao estádio Omnilife em relação ao dia anterior, quando teve a abertura da chave feminina, tinham como atração principal a estreia do México diante do Equador, logo na sequência. Assim, Brasil x Argentina tornou-se um mero aperitivo.

Mesmo diante do enorme carinho que a população de Guadalajara tem pelo futebol brasileiro, a maior parte do público vestiu as cores do México e pouco vibrou com o Brasil durante a maior parte do tempo. Ainda assim, optou pela equipe de Ney Franco diante dos “hermanos”, com quem eles nutrem certa rivalidade.

Prova disso foi o famoso grito cantado no tiro de meta do goleiro adversário, neste caso o argentino Esteban Andrada. A cada reposição os torcedores entoavam o “eeeeeeeee puto!”. No caso do brasileiro Cesar, apenas manifestações de incentivo.

Com a bola rolando, a Argentina começou melhor, mas logo o Brasil equilibrou. Os comandados de Ney Franco pareceram estranhar mais o gramado sintético do Omnilife, o que aumentou o número de jogadas truncadas e divididas.

“É brincadeira um estádio desse, com uma grama dessa, mas isso não é desculpa", reclamou o autor do gol Henrique. "Não conseguimos segurar o resultado e agora já temos de pensar no próximo jogo.”

Os chutes de fora da área foram a arma mais utilizada no primeiro tempo. Depois do intervalo, a partida melhorou. A Argentina se atirou mais ao ataque e deu espaço ao Brasil. Foi o suficiente para Henrique abrir o placar. O atacante do São Paulo e campeão mundial sub-20 recebeu de Cidinho aos 18min e, na saída do goleiro, mandou no canto.

Até então, o maior motivo de festa para os anfitriões haviam sido as “olas” no segundo tempo, mas o estádio todo comemorou o gol. Felipe Amorim quase anotou mais um. No entanto, a Argentina despertou e chegou ao empate aos 29min. Araujo foi lançado na área, esperou a bola quicar e bateu cruzado.

Cesar ainda precisou fazer uma defesa difícil para evitar a derrota e, no fim do jogo, Romário e Araujo se desentenderam e foram expulsos, mas os cartões vermelhos não alteraram o panorama da partida.
 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros