UOL Pan 2011 Romário abre mão de salário como deputado e se coloca acima de Maradona - 18/10/2011 - UOL Pan 2011
Deputado federal e comentarista Romário participa de conferência em Guadalajara

Deputado federal e comentarista Romário participa de conferência em Guadalajara

18/10/2011 - 15h44

Romário abre mão de salário como deputado e se coloca acima de Maradona

Alexandre Sinato
Em Guadalajara (México)

Em uma entrevista coletiva recheada das opiniões fortes que marcaram sua trajetória, Romário afirmou nesta terça-feira, em Guadalajara, que ficará um mês sem receber salário como deputado federal enquanto atua como comentarista da TV Record, além de não ganhar nada da emissora. Sobre futebol, deu sua cutucada nos argentinos ao se colocar acima de Maradona entre os melhores nomes da história do futebol.
 
“Não há comparação com Pelé, e isso não é só no caso do Messi. Um jogador que não ganhou um título mundial com a camisa de seu país não pode ser comparado ao melhor de todos, que é Pelé. Messi tem tudo para chegar lá, mas primeiro tem que ser Maradona, depois chegar a um Romário e depois a Pelé”, disparou o Baixinho, arrancando muitas risadas.

 
Pouco antes, contudo, o assunto foi sério. Deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro, Romário se ausentará de sua atividade como político durante as duas semanas em que ficará no México. Com isso, anunciou que não só deixará de receber durante tal período, como abrirá mão do restante do salário de outubro.
 
“Fui liberado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e não estou sendo remunerado pela TV Record, tenho um contrato de convite. Automaticamente, deixarei de receber meus direitos como deputado federal durante esses 15 dias que me ausentarei e digo que vou abrir mão do meu salário dos outros 15 dias. Um deputado que não trabalha um mês não tem direito de receber. Não sou hipócrita e não faço graça para ninguém, então tenho a obrigação de não receber”, prometeu o ex-atacante.

Romário também assegurou que se manterá conectado ao que acontece na política brasileira, principalmente sobre as denúncias contra o ministro do Esporte, Orlando Silva. Na última segunda, ele já havia dito ao UOL Esporte que se a culpa for comprovada, o ministro deve ser afastado imediatamente.
 
“Não estou aqui de férias fazendo o que gosto ao comentar futebol. Daqui também faço e tenho a obrigação de continuar com meu papel de deputado federal. Estou atento a todo instante com meu gabinete de Brasília e com meu escritório no Rio e nada passará em branco, posso até fazer uma nova entrevista coletiva para falar disso.”

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros