UOL Pan 2011 Brasileiro fatura prata no trampolim, mas compatriota cai e sai de maca - 18/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/18/brasileiro-fatura-prata-no-trampolim-mas-compatriota-cai-e-sai-de-maca.htm
  • Brasileiro fatura prata no trampolim, mas compatriota cai e sai de maca
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ramirez Pala, do trampolim, caiu durante sua apresentação e foi retirado de maca

Ramirez Pala, do trampolim, caiu durante sua apresentação e foi retirado de maca

18/10/2011 - 21h33

Brasileiro fatura prata no trampolim, mas compatriota cai e sai de maca

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

O ginasta Rafael Andrade ficou com a medalha de prata no trampolim na noite desta terça-feira. Já seu companheiro de seleção Carlos Ramirez Pala não teve a mesma sorte e caiu de uma altura de 4,5 metros durante a sua apresentação e foi levado ao hospital para a realização de exames na sequência.

Segundo o chefe da equipe brasileira, Klyder Mourthe, Pala não sofreu nenhuma fratura, mas iria fazer exames mais detalhados ainda nesta terça. Pala foi o primeiro homem a se apresentar. Cerca de 20 segundos depois de iniciado o seu exercício, saltando a cerca de quatro metros, caiu fora da cama elástica. Foi um tombo assustador. O ginasta ficou no chão, imóvel, até ser atendido. Saiu de maca, segurando a perna.

Mourthe ainda afirmou que o ginasta foi atendido pelo médico do Complexo Nissan de Ginástica e pela fisioterapeuta do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). “É um tipo de acidente que às vezes acontece”, minimizou o chefe da equipe. “Não creio que foi nervosismo. Foi um pequeno erro técnico”, completou.

A medalha

O medalhista de prata Rafael Andrade executou uma linha sem erros, que garantiu a nota 52, 265. O canadense Keegan Soehn se apresentou logo em seguida e obteve pontuação ainda maior, com 55,535. O brasileiro manteve a segunda colocação conquistada na classificação de segunda-feira, quando também ficou atrás de Soehn. Devido ao erro, Ramirez Pala obteve apenas 12,180.

No feminino as brasileiras não tiveram um bom desempenho e ficaram longe do pódio. Giovanna Matheus e Daienne Lima terminaram na 5ª e 6ª colocações respectivamente. A prova apresentou grande disparidade e as três primeiras colocadas obtiveram pontuações muito superiores às demais participantes.

Brasileiros no quarto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no quarto dia do Pan de Guadalajara

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros