UOL Pan 2011 Brasil bate Argentina no feminino em estreia com vazio das arquibancadas 'maquiado' - 18/10/2011 - UOL Pan 2011
Tania Maranhão (e), Thais Guedes (c), e Maurine comemoram gol do Brasil

Tania Maranhão (e), Thais Guedes (c), e Maurine comemoram gol do Brasil

18/10/2011 - 21h49

Brasil bate Argentina no feminino em estreia com vazio das arquibancadas 'maquiado'

Alexandre Sinato
Em Guadalajara (México)

Brasil e Argentina protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol mundial, mas nem isso foi capaz de levar público ao estádio Omnilife nesta terça-feira. Com mil crianças convidadas e arquibancadas vazias, a equipe feminina comandada pelo técnico Kleiton Lima bateu as “hermanas” por 2 a 0 pelo grupo B.

Brasileiros no quarto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no quarto dia do Pan de Guadalajara

O estádio só não estava mais vazio porque o jogo do Brasil foi apenas a preliminar para a grande atração do dia. Às 23h (de Brasília), as anfitriãs mexicanas pegam o Chile pelo grupo A. Boa parte do público usava camisas do México.

BAIXO PÚBLICO NA ESTREIA

  • Alexandre Sinato/UOL

    Estádio do Pan recebeu pouco público para a estreia do futebol feminino, mesmo com o clássico

  • Alexandre Sinato/UOL

    Mil crianças convidadas pela organização tentaram mostrar bom número de público no México

A outra parcela, a mais barulhenta, foi formada por crianças de escolas públicas que ganharam ingressos da organização do Pan. Elas foram colocadas estrategicamente atrás dos gols para que as câmeras filmassem menos vazios nas arquibancadas.

“Nossa escola ganhou 350 ingressos. A outra deve ter recebido o dobro dos organizadores”, comentou Julio Barra, professor de uma das escolas e monitor das crianças durante esta terça-feira.

Entre crianças e mexicanos, quem foi ao Omnilife no fim da tarde do horário de Guadalajara viu o Brasil dominar todo o jogo diante da Argentina. A superioridade logo foi refletida no placar.

No intervalo, o Brasil já ganhava por 2 a 0. Abriu o placar com Thais Guedes aos 28min, após cruzamento da direita que ninguém interceptou, e ampliou com Daniele, aos 37min. Ela aproveitou rebote de uma bola no travessão chutada por Bagé.

As emoções foram mais escassas na etapa final. A Argentina bem que tentou esboçar uma reação, mas faltou qualidade. Mesmo desfalcada de suas principais estrelas, Marta e Cristiane, a seleção brasileira soube administrar a vantagem e garantir a estreia com o pé direito do deputado federal Romário, comentarista de futebol da Record durante o Pan.

"Nós estávamos ansiosas, sabíamos que seria difícil epara se adaptar ao gramado, mas agora é comemorar em dose dupla", comemorou a aniversariante Franciele, à TV Record.

As brasileiras voltam a campo pelo grupo B nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando pegam a Costa Rica. A Argentina, por sua vez, tenta se reabilitar no mesmo dia diante do Canadá a partir das 13h (de Brasília).

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros