UOL Pan 2011 Meninas da ginástica mantêm domínio e conquistam o segundo ouro em Guadalajara - 17/10/2011 - UOL Pan 2011
Equipe da ginástica rítmica conquistou o segundo ouro no Pan

Equipe da ginástica rítmica conquistou o segundo ouro no Pan

17/10/2011 - 22h42

Meninas da ginástica mantêm domínio e conquistam o segundo ouro em Guadalajara

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A equipe brasileira de ginástica rítmica não se contentou com a medalha de ouro conquistada no conjunto geral no domingo e faturou mais uma dourada nesta segunda-feira. Na apresentação com as bolas elas repetiram o bom desempenho e levaram a melhor sobre as rivais norte-americanas e canadenses.

Brasileiros no terceiro dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no terceiro dia do Pan de Guadalajara

ANGÉLICA CONQUISTA MAIS DOIS BRONZES

Em menos de uma hora, Angélica Kvieczynski fatura dois bronzes e chega ao 3º pódio Leia mais

As meninas do Brasil tiraram 25,050 e garantiram a primeira colocação. Os Estados Unidos ficaram em segundo com 24,850 e o Canadá terminou na terceira colocação com 24,625. O grupo manteve a qualidade na apresentação e tirou uma nota muito parecida com a obtida no domingo, quando recebeu 25,100.

"O ouro do domingo deu confiança para hoje, sem dúvida. Entramos muito seguras para fazer uma boa apresentação e elas conseguiram repetir o resultado", afirmou a treinadora Camila Ferezin.

Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio competem novamente na terça-feira, na prova das fitas e arcos e tentam fechar a participação do conjunto com 100% de aproveitamento.

Com mais este ouro, a delegação brasileira da ginástica rítmica soma cinco medalhas em Guadalajara, sendo duas de ouro e três bronzes, conquistados no individual por Angélica Kvieczynski. Na terça-feira a equipe volta a competir na final das fitas e arcos, enquanto que Angélica participa das finais individuais das maças e da fita.

 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros