UOL Pan 2011 Patinador oferece recompensa após roubo e aguarda roupas de coreografia à la "007" - 16/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/16/patinador-oferece-recompensa-apos-roubo-e-aguarda-roupas-de-coreografia-a-la-007.htm
  • Patinador oferece recompensa após roubo e aguarda roupas de coreografia à la "007"
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Patinador brasileiro Marcel Stürmer com seu ouro no Pan-Americano do Rio, em 2007

Patinador brasileiro Marcel Stürmer com seu ouro no Pan-Americano do Rio, em 2007

16/10/2011 - 19h22

Patinador oferece recompensa após roubo e aguarda roupas de coreografia à la "007"

Maurício Dehò
Em São Paulo

O brasileiro Marcel Stürmer passou por um tremendo susto, horas antes de viajar em busca de uma medalha na patinação, pelo Pan de Guadalajara. O carro do atleta foi roubado, com todo o material de competição, composto por seus patins e a roupa que usaria no México. Mesmo assim, Marcel não desistiu da viagem e, em regime de emergência, viaja ainda neste domingo, tentando deixar para trás o problema. Agora, ele oferece uma recompensa a quem achar seus patins e terá de aguardar pela chegada de uma nova roupa em Guadalajara, para poder cumprir sua rotina, que terá o espião James Bond, o 007, como tema.

“Passei por diversas adversidades. Ninguém chega ao Pan com um treinamento simples e sem passar por muitas dores e dificuldades. Então achei que o pior já tinha passado e era só lutar pela medalha”, contou Marcel, ao UOL Esporte, com tom de lamento. “Mas vou tentar canalizar tudo isso, são nesses momentos que a pessoa mostra o que é. Todo mundo cai, você pode se lamentar ou olhar para a frente, e escolhi este segundo caminho.”

Apesar de o carro ter sido encontrado em Porto Alegre, os patins não estavam com o veículo. Marcel, bicampeão pan-americano, oferece uma recompensa para quem encontrar seu equipamento e afirma que dará um par de patins caso os seus apareçam.

O fato de viajar com um par novo é o maior problema de Marcel, já que ele nunca competiu nestas condições. “Nunca competi com patins novos. O mais perto que cheguei disso, para você entender, é ter trocado de patins três ou quatro meses antes de uma disputa”, explica ele.

“Um novo par corta o pé, machuca, cria bolhas. Então, você sempre troca na baixa temporada e tenta ficar com ele o maior tempo possível. Ao mesmo tempo que terei de me adaptar, precisarei tomar cuidado para não me machucar. É um jogo que terei de fazer, tendo cuidado para não me desesperar nessa situação”, adicionou.

Marcel costuma trocar de patins apenas após cerca de um ano ou um ano e meio de uso. Neste período, ele apenas troca as peças necessárias do equipamento.

Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara

Rotina à la James Bond aguarda novas roupas

Apesar de dizer que não é sua grande preocupação, Marcel terá de aguardar uma nova roupa ser mandada para Guadalajara para poder competir. A original estava em seu carro e é ligada ao tema de sua performance no conjunto longo, que remete ao personagem James Bond, o 007 do cinema e dos livros.

“A roupa não conta pontos, mas é lógico que preciso estar com uma que seja ligada à rotina. A roupa era totalmente ligada ao tema, de James Bond, então eles estão fazendo uma nova em Porto Alegre e o COB vai mandar para Guadalajara. Por enquanto, estou viajando com os patins novos e a roupa de corpo”, afirmou ele.

Sobre os planos para sua apresentação, ele não deu grandes detalhes. “Vou contar uma história típica de James Bond, e durante a performance acontecem várias coisas. Mas não posso dar muitos detalhes, porque os rivais poderiam ler”, atentou ele, que foi medalhista de ouro nos Pans de 2003 e 2007.
 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros