UOL Pan 2011 Juliana/Larissa leva apenas 30 minutos para vencer na estreia pelo Pan - 16/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/16/julianalarissa-leva-apenas-30-minutos-para-vencer-na-estreia-pelo-pan.htm
  • Juliana/Larissa leva apenas 30 minutos para vencer na estreia pelo Pan
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Larissa comemora a primeira vitória contra a dupla de Trinidad e Tobago por 2 sets a 0

Larissa comemora a primeira vitória contra a dupla de Trinidad e Tobago por 2 sets a 0

16/10/2011 - 16h32

Juliana/Larissa leva apenas 30 minutos para vencer na estreia pelo Pan

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Líder do ranking mundial, a dupla brasileira Juliana/Larissa não encontrou resistência para conquistar a primeira vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, passando com 2 sets a 0, com parciais de 21-5 e 21-16, pela parceria Dyette/Phillip, de Trinidad e Tobago, em 30 minutos de partida.

Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara

Diante de rivais que em alguns momentos beiravam o amadorismo, as brasileiras rapidamente deslancharam no placar contando com muitos erros das adversárias e tendo domínio no ataque para vencer o primeiro set em apenas 13 minutos, tendo cedido apenas cinco pontos.

As jogadoras de Trinidad e Tobago sofreram para fazer recepções e ainda tiveram dificuldades nos saques, desperdiçando as poucas chances que tinham de reagir diante da atual melhor dupla do mundo.

Com a vitória tranquila, Juliana/Larissa relaxou um pouco no segundo set e acabou permitindo que as trinitinas aumentassem a contagem de pontos, mas não o suficiente para incomodar a dupla brasileira.

"A gente está preparada para qualquer jogo, são importantes independentemente da qualidade técnica. Não podemos relaxar, porque pode vir o inesperado", afirmou Larissa à Tv Record após o duelo.

A jogadora brasileira que faz dupla com Juliana revelou ter se sentido um pouco incomodada com o piso da arena em que estão sendo realizadas as partidas de vôlei de praia no Pan.

"O chão não está tão confortável, a areia está um pouco dura e a gente esta um pouco temerosa", explicou Larissa.

Já Juliana exaltou a boa vitória da parceria, apesar dos erros cometidos.

"Apesar de termos cometido vários erros, foi uma grande vitória. Por isso estamos muito felizes de termos ganhado. Mas acima de tudo temos o prazer de estarmos no Pan-Americano. Agora vamos continuar a jogar desta maneira para seguirmos no caminho da vitória", afirmou.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros