UOL Pan 2011 Cielo nega indisposição e alega apenas exames de rotina em ida ao hospital - 16/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/16/cielo-nega-indisposicao-e-alega-apenas-exames-de-rotina-em-ida-ao-hospital.htm
  • Cielo nega indisposição e alega apenas exames de rotina em ida ao hospital
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Na noite de sexta-feira, Cielo teria tido um mal-estar e foi ao hospital

Na noite de sexta-feira, Cielo teria tido um mal-estar e foi ao hospital

16/10/2011 - 15h04

Cielo nega indisposição e alega apenas exames de rotina em ida ao hospital

Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)

Cesar Cielo esteve em um hospital de Guadalajara na noite de sexta-feira. A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) confirmaram que o nadador teve uma indisposição e foi receber atendimento fora da Vila Pan-Americana. O técnico Alberto Silva, o Albertinho, negou e disse que o campeão olímpico e mundial tinha ido apenas comprar luvas. Após sobrar nas eliminatórias dos 100 m livre neste domingo, o paulista de Santa Bárbara D’Oeste também negou o mal-estar e alegou que apenas fez um check-up rotineiro.

CIELO IGNORA ALTITUDE E VAI À FINAL COM O MELHOR TEMPO DOS 100 M LIVRE

Em sua estreia no torneio mexicano, Cesar Cielo ignorou a altitude, sobrou e avançou à final dos 100 m livre com o melhor tempo. O compatriota Bruno Fratus atrapalhado por uma amidalite, fez o terceiro tempo da sua bateria e ficou fora das finais.também se classificou com tranquilidade. Leia mais

“Foi apenas um check-up que eu sempre faço antes das competições. Não foi nada demais. Queria saber como meu corpo reagiria na altitude”, minimizou. No entanto, o médico da CBDA, Marcus Bernhoeft, havia confirmado o problema na manhã de sábado. “Cielo realmente teve indisposição, uma angústia. Isso tudo se deve a altitude. Como ele é atleta de nível olímpico, levamos ele imediatamente para o hospital, onde passou por exames para verificar sanar essas dúvidas”.

Pouco antes, o técnico Albertinho havia negado até a ida ao hospital. “Não teve nada. Ele saiu para comprar luvas”. Cielo confirmou a procura pelo artigo por causa do frio que faz nas áreas de circulação e na piscina de soltura do Centro Aquático. O fato é que se havia dúvida sobre a reação do corpo do campeão olímpico em relação a altitude, ela foi afastada na manhã deste domingo.

Cielo caiu na água na terceira e última bateria das eliminatórias dos 100 m livre. Ele dominou os 50 m iniciais, mas diminuiu o ritmo e viu a aproximação de adversário ao lado. O campeão olímpico nitidamente se poupou. E, mesmo assim, fez 48s89 e assegurou o melhor tempo para a final – a noite deste domingo, a partir das 22h (horário de Brasília). O compatriota Bruno Fratus não teve bom desempenho e, com 50s51, ficou fora da disputa por medalha.

Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros