UOL Pan 2011 Choro no pódio coroa fim de trauma de Joanna, curado com dieta e perda de 7kg - 16/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/16/choro-no-podio-coroa-fim-de-trauma-de-joanna-curado-com-dieta-e-perda-de-7kg.htm
  • Choro no pódio coroa fim de trauma de Joanna, curado com dieta e perda de 7kg
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Joanna Maranhão chora no pódio; medalha no Pan foi considerada como vitória pessoal

Joanna Maranhão chora no pódio; medalha no Pan foi considerada como vitória pessoal

16/10/2011 - 07h00

Choro no pódio coroa fim de trauma de Joanna, curado com dieta e perda de 7kg

Gustavo Franceschini
Em Guadalajara (MEX)

Joanna Maranhão foi à final olímpica dos 400m medley em 2004, em Atenas, e daí em diante sempre teve problemas com a prova, tendo chegado a desistir de disputá-la. Neste sábado, ela foi medalha de prata no Pan de Guadalajara e não se conteve no pódio. As lágrimas com a medalha coroam uma reviravolta que começou com a dieta que a fez perder 7kg e sentir-se mais bonita.

RELEMBRE A MATÉRIA EM QUE JOANNA FALA SOBRE OS RESULTADOS DA DIETA

  • Satiro Sodré/Agif

    Joanna emagreceu 7kg com o regime e deixou de lado a vergonha de mostrar as pernas nas provas

“Entrei no velho pânico dos 400m medley e superei a barreira. Quem foi atleta e fez sucesso tão cedo como eu sabe o quanto é difícil se levantar depois de uma queda. Tenho que agradecer ao [Fernando, técnico] Vanzella e às três pessoas que fizeram eu chegar aqui”, disse Joanna, visivelmente emocionada, citando três profissionais de sua comissão técnica.

Joanna sempre reclamou do cansaço no fim das provas e mostrou-se várias vezes frustrada com as derrotas. A pernambucana nunca conseguiu repetir o quinto lugar que obteve em Atenas, quando igualou o melhor resultado da natação brasileira feminina nos Jogos com apenas 17 anos. Agora, ela credita a mudança a uma dieta intensa à qual se submeteu nos últimos tempos.

“São pequenas coisas que me fazem melhorar. Eu sempre fui de comer muita besteira. Agora, eu sei que eu tenho, por exemplo, que comer um tipo de fruta diferente, que vai me deixar melhor. Antes eu sabia que tinha um treino longo e achava que não ia aguentar”, disse Joanna.

O regime a fez emagrecer 7 kg, como mostrou uma reportagem do UOL Esporte em setembro. Na ocasião, Joanna contou que passou a se sentir mais bonita e que até começou a mostrar mais as pernas, esquecendo a vergonha que sentia anteriormente.

“Vocês podem esquecer aquela coisa da Joanna Maranhão resmungona, sempre reclamando de tudo. Em Londres, se Deus quiser, e Ele vai querer, eu vou fazer outra final. A maturidade melhorou muita coisa”, disse a atleta de 24 anos.
 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros