UOL Pan 2011 Brasileiros se conhecem no Orkut e vão para o Pan assistir a mais de 70 provas - 16/10/2011 - UOL Pan 2011
Leonardo (esq) e Paulino foram os únicos da rede social a cumprirem a promessa

Leonardo (esq) e Paulino foram os únicos da rede social a cumprirem a promessa

16/10/2011 - 10h01

Brasileiros se conhecem no Orkut e vão para o Pan assistir a mais de 70 provas

Gustavo Franceschini
Em Guadalajara (México)

Leonardo Pereira e Paulino Lamenha se conheceram pela internet em uma comunidade do Orkut que reunia pessoas que iriam assistir aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Só os dois cumpriram a promessa. Com dinheiro do próprio bolso e muita vontade de assistir aos esportistas brasileiros, a dupla deixou Juiz de Fora (MG) e Recife (PE), respectivamente, para ir ao México conferir de perto mais de 70 eventos.

Os dois brasileiros estão hospedados juntos em um hotel de Guadalajara. São, antes de tudo, fanáticos por esportes. Os dois já têm ingressos e passagens compradas para Londres, onde acontecerão os Jogos Olímpicos de 2012. Paulinho ainda esteve recentemente em Neiva, na Colômbia, para o Pré-Olímpico feminino de basquete.

“Não viemos aqui ver nenhuma competição em especial. Se juntarmos, temos mais de 70 ingressos. A gente só quer ver os brasileiros porque amamos esporte”, diz Leonardo.

Os dois não sabem dizer quanto investiram na aventura, mas garantem que os ouros brasileiros que aparecerão a poucos metros de distância vão valer a pena.

Paulino, inclusive, foi um sucesso na abertura dos Jogos Pan-Americanos, que aconteceu há dois dias, no estádio Omnilife. Com uma camisa listrada com as cores do Brasil (e com o símbolo do Náutico, seu clube de coração) e um chapéu que imitava um boi com chifres de pelúcia, ele não teve sossego. A reportagem do UOL Esporte permaneceu com os brasileiros durante alguns minutos e constatou o interesse dos mexicanos.

Em vários momentos populares abordavam os dois e pediam para tirar fotos, como uma atração turística. “Acho que eles ficam surpresas com esses chifrões aqui”, Paulino aos risos e sempre solícito com os mexicanos, a quem também rendeu elogios. “São muito hospitaleiros”, concluiu.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros