UOL Pan 2011 Obcecado com Londres, Brasil 'massacra' Canadá na estreia do handebol masculino - 16/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/16/brasil-aproveita-defesa-vulneravel-e-massacra-canada-na-estreia-do-handebol-masculino.htm
  • Obcecado com Londres, Brasil 'massacra' Canadá na estreia do handebol masculino
  • 16/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jaqson arma arremesso na vitória brasileira sobre o Canadá por 46 a 17 em Guadalajara

Jaqson arma arremesso na vitória brasileira sobre o Canadá por 46 a 17 em Guadalajara

16/10/2011 - 17h28

Obcecado com Londres, Brasil 'massacra' Canadá na estreia do handebol masculino

Maurício Stycer
Em Guadalajara (México)

Com uma boa postura defensiva e aproveitando bem os espaços para atacar, a seleção brasileira masculina de handebol não tomou conhecimento do Canadá na estreia pelos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, vencendo por 46 a 17.

O torneio dá ao vencedor uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. E é apenas isso que importa para os jogadores da seleção. "Treinamos seis meses para esta competição. Foi muito bom imprimir um ritmo forte já na estreia para chegar preparado na final, que provavelmente vai ser contra a Argentina", disse Zeba, o maior nome da equipe. "Viemos pensando só nisso", completou o armador.

Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no segundo dia do Pan de Guadalajara

O Brasil não demorou a disparar no placar no início do confronto ao somar sete gols seguidos diante dos canadenses que só conseguiram marcar o primeiro após 11 minutos de partida devido à forte marcação e à ótima atuação do goleiro Maik, que se destacou com defesas importantes.

Empolgado com o placar de 19 a 7 conquistado no primeiro tempo, o time brasileiro voltou três minutos antes do final do intervalo para treinar chutes e o ataque mostrou eficiência para expandir ainda mais a vantagem.

A defesa vulnerável do Canadá e o fraco desempenho de seus goleiros prosseguiram no segundo tempo, facilitando muito o domínio da seleção brasileira. A equipe superou os 20 gols de diferença para fechar a partid, com uma sequência de gols marcados no contra-ataque nos instantes finais.

"Começamos com o pé direito", festejou o pivô Ales, que levou uma cotovelada no rosto durante a partida. "Cometemos alguns erros, mas é normal em início de campeonato".

Uma das atrações da seleção masculina de handebol é a dupla de goleiros, Maik e Marcão. Eles são irmãos, atuam no mesmo clube, o Pinheiros, em São Paulo, e se revezam na meta brasileira. Maik, o mais jovem, de 31 anos, é o titular. E Marcão, de 35, o número 2.

O Brasil joga na próxima terça-feira contra a Venezuela, às 20h (23h em Brasília).

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros