UOL Pan 2011 Wenceslau perde, fica apenas com bronze e questiona punição sofrida no taekwondo - 15/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/15/wenceslau-perde-e-fica-apenas-com-bronze-no-taekwondo.htm
  • Wenceslau perde, fica apenas com bronze e questiona punição sofrida no taekwondo
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Márcio Wenceslau perdeu por 17 a 9 para o mexicano Damian Villa

Márcio Wenceslau perdeu por 17 a 9 para o mexicano Damian Villa

15/10/2011 - 19h29

Wenceslau perde, fica apenas com bronze e questiona punição sofrida no taekwondo

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

O brasileiro Marcio Wenceslau foi derrotado pelo mexicano Damian Villa por 17 a 9 na semifinal e perdeu a chance de disputar a final do Pan de Guadalajara no taekwondo, na categoria até 58kg. Com o resultado, o brasileiro fica com a medalha de bronze. O ouro foi para o dominicano Yulis Mercedes Reyes, que venceu o algoz do brasileiro na final, na prorrogação.

PRATA COM YANE MARQUES

Vantagem pequena tira concentração e Yane Marques é só prata no pentatlo moderno Leia mais

O mexicano, naturalmente, contou com total apoio da torcida presente no complexo esportivo Code 2. Wenceslau foi vaiado diversas vezes, desde o momento em que chegou para a luta até quando caiu, machucado. O público também o vaiou nos momentos em que pontuou na luta.

Logo no início da luta Wenceslau foi penalizado duas vezes, uma delas por golpear Villa quando a luta estava interrompida. O mexicano abriu 6 a 0, determinando o rumo da luta. "Não dá para sair perdendo de 6 a 0 num torneio desses", disse Wenceslau depois do confronto.

Questionado se considerou correta a punição aplicada pela árbitra, o brasileiro mostrou sua insatisfação. "Não foi (falta)", afirmou. "Mas não posso falar pela arbitragem".

Wenceslau chegou às semifinais depois de derrotar o uruguaio Mayko Votta por 7 a 2 nas quartas-de-final. Assim, com apenas uma luta, ele garantiu o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar na modalidade.

Na outra semifinal,  apesar da torcida do público a seu favor, o cubano Frank Ismel Diaz foi totalmente dominado pelo dominicano Gabriel Mercedes Reyes, que venceu a luta por 11 a 2 para ir à final contra o mexicano Villa e, posteriormente, conquistar o título.

O presidente do México, Felipe Calderon, esteve no Code 2 pela manhã, quando viu o mexicano Damian Villa vencer Jhonnatan Mejia, da Guatemala, por 12 a 8.

Brasileiros no primeiro dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no primeiro dia do Pan de Guadalajara

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros