UOL Pan 2011 Top 5: Abertura do Pan tem cocô de cavalo na pista, briga e gafe de TV - 15/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/15/top-5-abertura-do-pan-tem-coco-de-cavalo-na-pista-e-briga-e-gafe-de-tv.htm
  • Top 5: Abertura do Pan tem cocô de cavalo na pista, briga e gafe de TV
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
15/10/2011 - 07h00

Top 5: Abertura do Pan tem cocô de cavalo na pista, briga e gafe de TV

Gustavo Franceschini e Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no geral, agradou. Algumas coisas estranhas, no entanto, não poderiam passar batidas. A melhor delas é a "peça" que os cavalos usados na festa pregaram nos organizadores, fazendo cocô na pista.

VEJA ESTA E OUTRAS CURIOSIDADES DA ABERTURA DO PAN DE GUADALAJARA

AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI Cocô de cavalo na cerimônia
O espetáculo que representava a charrúa, espécie de rodeio típico, correu muito bem. Só que na saída dos cavalos foi possível ver o estrago. Pelo menos três marcas de cocô ficaram na pista pela qual passaram os cavalos. A reação da organização, que já estava preparada, foi rápida. Funcionários com baldes e pás foram aos locais “premiados” e recolheram os restos indesejáveis. O problema é que a marca ficou ali até o fim da cerimônia, inclusive quando passaram os atletas..
REUTERS/Lucy Nicholson Presidente na tribuna
Em 2007, Lula foi anunciado na cerimônia de abertura do Pan no Rio de Janeiro e ouviu uma sonora vaia. Os mexicanos agiram bem diferente com relação aos seus políticos. O governador de Jalisco, estado de Guadalajara, foi ameaçado por algumas vaias, mas saiu ovacionado. Felipe Calderón, presidente do México, foi louvado já antes de aparecer, quando foi citado. Ao surgir, no entanto, não estava no centro das atenções, como se poderia esperar. Preferiu falar da tribuna, deixando muita gente no estádio pensando que ele não havia comparecido à festa.
AP Photo/Dario Lopez-Mills Festa contagia até os repórteres
Em vários momentos da cerimônia, o público nas arquibancadas roubou a cena com as luzes fornecidas pela organização. Os movimentos ensaiados deram um brilho especial à cerimônia de abertura, e contagiaram até os jornalistas presentes. Indiferença e distanciamento daquilo que se está assistindo? Longe disso. Em dado momento, vários repórteres e fotógrafos usaram as luzes que também haviam recebido para se juntar ao estádio lotado e reluzente.
Gafe da Record e brigas de TV
Acostumado a ver todos os grandes eventos na Globo, o telespectador terá de se acostumar à Record. Na transmissão, os interessados na festa no México puderam acompanhar Ana Paula Padrão confundir-se e dizer que a roupa dos brasileiros no desfile era inspirada no calçadão de Copacabana. Na verdade, a praia de Ipanema deu origem ao desenho. Quem estava na Globo, no entanto, não viu roupa ou desfile algum. O canal simplesmente ignorou a competição, da qual não tem direitos.
AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA Nem tudo são flores para a imprensa
A festa correta, bonita e sem exageros quase foi comprometida por falhas importantes de estrutura. Os repórteres presentes ao estádio Omnilife foram acomodados em uma área de imprensa improvisada, que normalmente serve de arquibancada. Cerca de uma hora antes do início do evento, a internet sem fio do local ficou fora do ar por conta do excesso de pessoas conectadas. As linhas congestionadas também impediam o trabalho de quem usava banda larga móvel. Para completar, o primeiro andar ainda ficou sem luz na metade final da festa por conta de uma pane elétrica.

 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros