UOL Pan 2011 Primeiros micos do Pan de Guadalajara envolvem resultados errados de brasileiros - 15/10/2011 - UOL Pan 2011
15/10/2011 - 15h14

Primeiros micos do Pan de Guadalajara envolvem resultados errados de brasileiros

Bruno Doro e Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)
  • Daynara de Paula bateu na primeira colocação nas eliminatórias dos 100m borboleta, mas o placar mostrou o resultado errado. O mesmo aconteceu no pentatlo moderno

    Daynara de Paula bateu na primeira colocação nas eliminatórias dos 100m borboleta, mas o placar mostrou o resultado errado. O mesmo aconteceu no pentatlo moderno

 

O Pan de Guadalajara já tem seus primeiros micos. E envolvendo brasileiros. Neste sábado, em dois esportes diferentes, o sistema de placar da competição mostrou erros e informou resultados errados ao público. Na natação, o cronômetro de Dayanara de Paula não parou. E no pentatlo moderno, o tempo de Yane Marques foi trocado com o de uma rival norte-americana.

O primeiro erro foi na natação. Daynara venceu sua série nas eliminatórias dos 100m borboleta, mas quando olhou para o placar, viu o tempo de 1min24s55, não os 1min00s25 que marcou. “O placar não parou. Fiquei chocada”, contou após a prova.

No pentatlo, já foram dois problemas. Na primeira prova, de esgrima, a organização anunciou como oficial o resultado com Yane empatada com a norte-americana Margoux Isaksen. As duas tinham 24 vitórias. Após reclamação dos técnicos dos EUA, o resultado foi alterado, com a norte-americana somando uma vitória a mais.

O segundo problema veio na segunda prova, de natação. Quem assistiu viu que a brasileira chegou com quase dois corpos de vantagem sobre a norte-americana, mas o resultado divulgado inicialmente mostrava Isaksen como a primeira. “Eles erraram de novo. A Yane foi primeira, a Priscila segunda. A americana ficou atrás”, disse um dos técnicos do time brasileiro, Thales Rabelo.

Após reclamação, o resultado parcial da natação foi alterado no site oficial, mas a parcial geral, que soma os pontos de cada uma das provas, seguiu errado por mais alguns minutos. A brasileira, após duas provas, é a líder da competição.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros