UOL Pan 2011 Cielo passa mal e vai para hospital; técnico nega: "saiu para comprar luvas" - 15/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/15/cielo-passa-mal-e-vai-para-hospital-tecnico-nega-saiu-para-comprar-luvas.htm
  • Cielo passa mal e vai para hospital; técnico nega: "saiu para comprar luvas"
  • 29/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
15/10/2011 - 12h14

Cielo passa mal e vai para hospital; técnico nega: "saiu para comprar luvas"

Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)
  • Cesar Cielo ajeita a touca antes de pular na água para o treino da equipe de natação do Brasil

    Cesar Cielo ajeita a touca antes de pular na água para o treino da equipe de natação do Brasil

A delegação brasileira sofreu um susto na noite desta sexta-feira em Guadalajara, sede dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Principal estrela do país, o campeão olímpico e bi mundial de natação Cesar Cielo sentiu náuseas e dores abdominais e foi parar no hospital. O paulista de Santa Bárbara D'Oeste fez apenas exames e não precisou ser medicado. A informação chegou a ser negada pelo técnico Alberto Silva, o Albertinho, mas foi confirmada pelo médico da CBDA (Confedereação Brasileira de Desportos Aquáticos) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Cielo ficou apenas 20 minutos no hospital e foi liberado para voltar à Vila Pan-Americana. O problema não vai impedir a estreia de Cielo, na manhã deste domingo, nas eliminatórias dos 100 m livre. "Ele vai nadar e fazer tudo normal, inclusive treinar", assegurou o médico da CBDA, Marcus Bernhoeft.

"Cielo realmente teve indisposição, uma angústia. Isso tudo se deve a altitude. Como ele é atleta de nivel olimpico, levamos ele imediatamente para o hospital, onde passou por exames para verificar sanar essas dúvidas", explicou o médico. Antes de Bernhoeft confirmar o mal-estar do campeão olímpico e bi mundial, o técnico Albertinho negou a informação. Ele alegou que o nadador saiu para comprar luvas.

No hospital, o nadador realizou alguns exames e nada foi constatado. Pouco antes de passar mal, Cielo publicou em sua conta no Twitter uma foto ao lado dos companheiros Gabriel Mangabeira e Guilherme Guido. O campeão olímpico e bi mundial parecia estar bem disposto. Assim como o restante da equipe de natação do Brasil, o paulista não participou da cerimônia de abertura do Pan na noite de sexta, uma vez que a modalidade começou a ser disputada em Guadalajara no período da manhã deste sábado.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros