UOL Pan 2011 Chuva deixa estragos no refeitório dos atletas, com cadeiras danificadas e goteiras - 15/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/15/chuva-deixa-estragos-no-refeitorio-dos-atletas-com-cadeiras-danificadas-e-goteiras.htm
  • Chuva deixa estragos no refeitório dos atletas, com cadeiras danificadas e goteiras
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
15/10/2011 - 07h01

Chuva deixa estragos no refeitório dos atletas, com cadeiras danificadas e goteiras

Alexandre Sinato e Roberta Nomura
Em Guadalajara (México)
  • Atletas se protegem da chuva na Vila Pan-Americana em Guadalajara

    Atletas se protegem da chuva na Vila Pan-Americana em Guadalajara

A chuva que caiu em Guadalajara e atrapalhou os organizadores do Pan nos últimos dias também fez estrago na Vila Pan-Americana. E os atletas foram diretamente afetados. O maior problema aconteceu no imenso refeitório reservado para esportistas e dirigentes. Cadeiras ecológicas ficaram inutilizadas e inúmeras goteiras se espalharam pelo local.

Em prol do meio ambiente, os mexicanos construíram cadeiras ecológicas para serem usadas na Vila. Toda a estrutura é feita de papelão e apenas o assento é almofadado. O problema é que os anfitriões não esperavam chuva durante os Jogos (a proximidade do furacão Jova causou o tempo ruim nessa semana).

Segundo integrantes da delegação brasileira, muitas cadeiras molhadas foram descartadas e estavam abandonadas no refeitório na última sexta-feira, quando o tempo melhorou em Guadalajara.

Apesar de o refeitório estar sob uma imensa tenda, a chuva excessiva e o vento venceram a proteção. Mais que isso, muitas goteiras foram notadas e incomodaram os atletas durante as refeições.

Cadeiras da sala de computadores com internet gratuita na zona internacional da Vila também ficaram “amolecidas” e não puderam mais ser usadas. Já as da parte interna, localizadas nos quartos e ambientes comuns, não tiveram problema.

Filas
Os atletas enfrentaram outro obstáculo na hora de comer: as filas. A brasileira Flávia Delaroli, especialista no nado livre, aguardou cerca de 40 minutos.

A intenção é boa. A estrutura também, mas estão com probleminhas de logística. Ficamos esperando por 40 minutos a comida e para o atleta isso é muito ruim. Eles já receberam bastante reclamação e estão tentando se adequar”, contou a musa das piscinas.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros