UOL Pan 2011 Brasileira estilista deixa agulha de lado e se concentra na esgrima até Londres-2012 - 01/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/01/brasileira-estilista-deixa-agulha-de-lado-e-se-concentra-na-esgrima-ate-londres-2012.htm
  • Brasileira estilista deixa agulha de lado e se concentra na esgrima até Londres-2012
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Taís Rochel festeja patrocínio e chance de se dedicar somente ao esporte

Taís Rochel festeja patrocínio e chance de se dedicar somente ao esporte

01/10/2011 - 07h03

Brasileira estilista deixa agulha de lado e se concentra na esgrima até Londres-2012

Alexandre Sinato
Em São Paulo

A moda, finalmente, pôde ficar em segundo plano na vida de Taís Rochel. Estilista ainda cursando a faculdade, a paulistana de 27 anos vai disputar sua terceira edição dos Jogos Pan-Americanos pensando quase que exclusivamente na esgrima. Com patrocínio e incentivo do governo, ela deixou os desenhos de roupa um pouco de lado para se concentrar no florete. E está gostando da novidade.

“Dei um tempo na minha empresa para voltar meu foco para conseguir uma vaga em 2012 [nas Olimpíadas] e uma medalha no Pan. Estou me dedicando totalmente à esgrima. Até porque agora estamos viajando muito mais, nem daria tempo para desenhar tanto”, conta Taís.

A esgrimista tem uma grife chamada Flow. Produz roupas fitness, então segue ligada ao esporte. “Já vendo roupas para grandes academias”, revela. A linha de produção de Taís está na Grande São Paulo. “É em um sítio perto de São Paulo. Eu contrato uma costureira terceirizada e ela leva as funcionárias.”

ARROS, FEIJÃO, BIFE E FRITAS ÀS 9H

  • Arte UOL

    Nada de pão com manteiga, fruta leve e copo de leite. Seu café da manhã diário, por volta das 9h, é um prato com arroz, feijão, bife e batatas fritas. Parece um exagero, e é. Fernando Saraiva, levantador de peso que defenderá o Brasil no Pan de Guadalajara, engordou quase 30 kg em um ano e meio e quer mais com esse cardápio. Agora na categoria acima de 105 kg, ele pretende ficar mais pesado e mais forte em busca de resultados.

Nos próximos meses, contudo, a empresa perderá espaço na rotina de Taís. "Treino cinco horas por dia, antes eram só duas. Já estou com 27 anos, fui campeã sul-americana, campeã brasileira e agora é a hora de uma medalha no Pan.”

“Na verdade, para nós do florete feminino qualquer medalha equivale ao ouro, já que nunca tivemos nenhuma medalha na história dos Jogos”, emenda a esgrimista que já disputou duas edições do Pan (2003 e 2007) e recentemente ganhou o apoio da Petrobras. Ela também recebe ajuda financeira do programa Bolsa Atleta.

Segundo ela, tais contratos já surtem efeito. Ela cita o terceiro lugar feminino por equipes que o Brasil conquistou no Pan- Americano de esgrima em Reno (EUA). “Na disputa do terceiro lugar, ganhamos do forte time da Venezuela.” A atleta também coloca os títulos pessoais no Sul-Americano e no Brasileiro como consequência do apoio.

“Posso dizer que estou no meu melhor momento e muito motivada, pois estou tendo um ano com bons resultados e acredito que posso conseguir ainda mais, pois foquei o ano inteiro nos Jogos Pan-Americanos”, completa a estilista, animada.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros