UOL Pan 2011 Casal nômade da natação quer bebê após Olimpíada e condiciona adeus à gravidez - 12/09/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/09/12/casal-nomade-da-natacao-quer-bebe-apos-olimpiada-e-condiciona-adeus-a-gravidez.htm
  • Casal nômade da natação quer bebê após Olimpíada e condiciona adeus à gravidez
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Fabiola Molina e Diogo Yabe são casados desde 2006 e querem bebê após Londres-2012

Fabiola Molina e Diogo Yabe são casados desde 2006 e querem bebê após Londres-2012

12/09/2011 - 07h07

Casal nômade da natação quer bebê após Olimpíada e condiciona adeus à gravidez

Roberta Nomura
Em Belo Horizonte (MG)

Diogo Yabe e Fabiola Molina estão casados há quase cinco anos. Os dois nadadores vivem juntos a rotina puxada de treinos e torneios e acompanham um ao outro em cada mudança de endereço. E foram muitas. Agora, o casal nômade se prepara para uma nova fase: quer ter um filho após os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Enquanto a gravidez não se concretizar, os veteranos seguem na piscina sem prazo para encerrar a carreira.

FABIOLA LEVA GRIFE PARA TORNEIOS

  • Reprodução/Site oficial

    Fabiola Molina é estrela na natação brasileira. Mas mais do que o sucesso dentro da água, a nadadora de 36 anos virou referência para outras nadadoras em outra área: a moda. Dona da grife que carrega seu nome, a atleta do Minas leva a marca aos torneios que disputa e já veste maioria nacional. No Troféu Finkel, em Belo Horizonte, os modelos confeccionados por ela ficaram expostos e à venda em tendas comerciais. E fazem sucesso.

A história do casal teve início em junho de 2002, data do primeiro beijo. De lá para cá, a rotina do casal incluiu inúmeras viagens juntos para competições. Em uma delas, Diogo pediu Fabiola em casamento na Riviera Francesa, em 2005. “Eu demorei. Já estava com a aliança há dois meses no bolso. Mas foi legal, durante um pôr do sol”, contou o nadador. Em novembro de 2006, eles se casaram.

E foi justamente no ano da oficialização da união que o casal viveu período nômade. “A gente morava três semanas em cada lugar. Fomos para Grécia, Espanha, Holanda, França. Mas a nossa base mesmo era a Itália”, explicou Diogo Yabe. Agora, a dupla vive nova fase de mudanças. Após um ano e meio em Brasília, os nadadores deixaram a capital federal rumo aos Estados Unidos.

A ideia é terminar a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em Jacksonville. A fase de treinos no exterior será curta, já que a competição continental começa em 14 de outubro. Depois, o casal foca os trabalhos para a classificação olímpica e a disputa da Olimpíada de Londres-2012. A partir daí, a prioridade deixará de ser as piscinas. O casal pretende ter filhos.

“Hoje eu abro mão da maternidade para continuar nadando. Não tenho problema com isso. Quero ter dois ou três filhos, mas nunca fui uma adolescente que ficava sonhando e fantasiando isso. Eu sempre me preocupei com a competição seguinte, com o mês que vem. É gostoso viver assim”, disse Fabiola, em discurso bem sintonizado com o de seu marido.

Os dois são veteranos na natação. Mas nem por isso pensam em aposentadoria. Diogo Yabe tem 31 anos e Fabiola Molina, 36. Mas o adeus às piscinas só ocorrerá quando a gravidez se concretizar. “Minha irmã é ginecologista e sempre fala que, por causa da idade, talvez eu não consiga engravidar assim tão rápido e de primeira. Então, eu só vou parar mesmo quando conseguir”, estipulou a nadadora.

PENA DE GANSO, TOALHINHA E CARTOLA SÃO REGRAS BIZARRAS DO PAN; VEJA

  • Arte UOL

    Os Jogos Pan-Americanos vão reunir dezenas de modalidades e milhares de atletas. Entre estrelas e anônimos, o espectador mais atento da competição vai perceber que alguns deles são obrigados a cumprir regras curiosas, que vão desde secar-se antes de uma luta até a obrigação de usar cartola. Leia a matéria completa e entenda as regras mais inusitadas

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros