UOL Pan 2011 Festas do Pan terão Ricky Martin, Maná e parceiro mexicano de Beyoncé - 02/09/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/09/02/abertura-e-encerramento-do-pan-terao-shows-de-mana-e-ricky-martin-entre-as-atracoes.htm
  • Festas do Pan terão Ricky Martin, Maná e parceiro mexicano de Beyoncé
  • 20/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
02/09/2011 - 07h02

Festas do Pan terão Ricky Martin, Maná e parceiro mexicano de Beyoncé

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O próprio Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara já declarou: a abertura do evento será “insólita”. O mistério sobre o tema de abertura continua, mas aos poucos a organização vai confirmando artistas que participarão das festas do Pan, de abertura ou encerramento.

Para o final do evento, que acontece em outubro na cidade de Guadalajara, já foi confirmada a presença do cantor Ricky Martin. Nesta semana, foi anunciada a participação da banda de pop-rock Maná, mas para a abertura. As festas custarão cerca de 25 milhões de dólares.

Confira abaixo detalhes sobre alguns dos artistas confirmados:

RICKY MARTIN FECHA O PAN

Abertura e encerramento do Pan são festas tratadas como segredo de estado no México. A organização do evento prefere não divulgar detalhes. O que se sabe, até agora, é que a festa final está marcada para o dia 30 de outubro com um nome que tem causado alvoroço: o cantor porto-riquenho Ricky Martin (em foto de sua recente vinda a Porto Alegre). O ex-Menudo, que recentemente assumiu publicamente sua homossexualidade, tem experiência em eventos assim: ele foi interpréte da canção "Copa de la vida" na abertura da Copa do Mundo da França, em 1998.

"TRILHA DE NOVELA", MANÁ TOCA EM CASA

A banda mexicana Maná, que ganhou notoriedade no Brasil em 2003 quando sua canção "Vivir sin aire" figurou na trilha sonora da novela Mulheres Apaixonadas, da TV Globo, teve sua apresentação confirmada na cerimônia de abertura, que acontece no dia 14 de outubro.A banda foi fundada nos anos 1980 em Guadalajara, e é a mais famosa do país no gênero pop-rock. Além da apresentação do dia 14, o grupo fará um show no dia 26 de outubro na região metropolitana da sede do Pan, para o qual serão convidadas as delegações que participarão dos Jogos. Por isso, o número de ingressos comercializados será reduzido.

MÚSICA TEMA TEM PARCEIRO DE BEYONCÉ

Alejandro Fernandez fez sua primeira aparição pública aos cinco anos, quando cantou junto com seu pai, Vicente Fernandez, para uma platéia de 10 mil pessoas. Vicente é um dos nomes mais conhecidos da música mexicana e vendeu mais de 50 milhões de discos na carreira. Hoje, seu filho segue a trajetória de sucesso. Com pose de galã e músicas que misturam a tradição com pop, Alejandro tornou-se um exemplo de "música latina" no continente, já tendo tocado com Beyoncé e Julio Iglesias, entre outros, e irá interpretar "Lo mismo sol", canção oficial dos Jogos, na abertura.

50 MILHÕES, PAI E ATOR

Vicente Fernandez é o grande responsável pela carreira de seu filho Alejandro, cantor que interpreta a canção tema do Pan. Aos 71 anos, o veterano não ficará de fora da abertura do evento: ele cantará o hino nacional do México e algumas músicas de sua longa trajetória. São 51 discos que venderam mais de 50 milhões de cópias em 45 anos de carreira. Além da música, Fernandez obteve fama por suas atuações na televisão e no cinema - ele tem no currículo 31 participações em filmes.

 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros