! Justiça volta atrás, mantém interventor e 'exige' eleições na Confederação Brasileira de Badminton - 15/07/2011 - UOL Pan 2011
UOL Pan 2011 Justiça volta atrás, mantém interventor e 'exige' eleições na Confederação Brasileira de Badminton - 15/07/2011 - UOL Pan 2011
15/07/2011 - 15h03

Justiça volta atrás, mantém interventor e 'exige' eleições na Confederação Brasileira de Badminton

Aline Küller
Em São Paulo

Uma semana após depor o interventor da Confederação Brasileira de Badminton, Manuel Gori, a Justiça voltou atrás e determinou que Gori continuasse no cargo, porém exigiu que o edital para a eleição fosse divulgado em cinco dias.

BADMINTON PASSA POR INTERVENÇÃO

Irregularidades na aplicação de verba, falta de auditoria e conselho fiscal e uma eleição desastrada foram os motivos que levaram o ex-técnico da seleção brasileira Luiz de França a acionar a justiça contra a Confederação Brasileira de Badminton. O resultado foi a queda do antigo presidente Celso Wolf Júnior e o início da intervenção em 2 de maio.

No despacho, a juíza Lissandra Reis Ceccon afirma que a intenção de manter Gori aconteceu para não prejudicar a participação da equipe brasileira no Pan Jr. e para garantir que as eleições aconteçam no início de agosto, já que uma mudança dificultaria que o novo interventor tomasse conhecimento de todo o processo eleitoral.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte,  Gori afirmou que vai acatar a decisão. “Vamos marcar as eleições como ela solicitou. O advogado está vendo e vamos soltar o edital no prazo que ela determinou”, afirmou.

Gori confirmou que irá se candidatar, porém não quis comentar sobre o momento da Confederação e a situação que encontrou quando assumiu a Confederação: “Não é o momento. É um assunto que temos que conversar com o novo presidente”.

Segundo o despacho, a juíza pede que as eleições ocorram já no dia 3 de agosto.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros